Asfalto na Porta: Quintino Bocaiúva será toda recapeada. Obras na estrada Velha de Maricá continuam PDF Imprimir E-mail
asfalto_na_porta_sf
Começou na manhã desta segunda-feira (19/08), o recapeamento da avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, no sentido Charitas. A obra é a sequência do projeto Asfalto na Porta, uma parceria da prefeitura com o governo estadual, que desde o dia 1º de agosto atua no bairro, já tendo recapeado todo o trecho oposto (da Maison Cascade até o McDonald’s). Serão  ao todo mais 4,5 quilômetros de novo asfalto na Zona Sul da cidade.
Conforme realizado no trecho anterior, a obra será realizada em meia pista, não sendo necessário o fechamento completo da pista, entre às 8h e 16h. Porém, para não atrapalhar o serviço, o estacionamento em toda a avenida estará proibido neste período, até a conclusão da obra. Se não chover, a previsão é de terminá-la em uma semana
“Pedimos a colaboração de todos para que o nosso trabalho seja concluído no menor tempo possível”, disse o subsecretário de Infraestrutura, Pedro Vianna.
asfalto_na_porta_sf1
O programa Asfalto na Porta em Niterói já recuperou aproximadamente 27 quilômetros de ruas da cidade. Ao todo, serão 40 km. Desde abril, quando o projeto começou, 17 ruas já foram contempladas em bairros como Centro, Santa Rosa, Icaraí, Caramujo e Fonseca.
Estrada Velha de Maricá
As intervenções da Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), na Estrada Velha de Maricá, estão a pleno vapor. As obras, que são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, têm o objetivo de amenizar os transtornos que os motoristas enfrentam ao trafegarem pela via.
Antiga reivindicação dos moradores, a obra começou no dia 15 de julho com a limpeza e a capina do trecho mais crítico, de Maria Paula à Rodovia Amaral Peixoto. Já foram concluídos 250 metros de drenagem, com confecção de meio-fio e sarjetas.                                                  Fotos: Leonardo Simplício