Nova laje dará sustentação à contenção no Cantagalo PDF Imprimir E-mail

cantagalo

A próxima etapa da obra de contenção da cratera que se abriu na calçada localizada em frente ao cemitério Parque da Colina, no Cantagalo, será iniciada assim que a nova laje de sustentação, com 10 metros de comprimento por 4 metros de largura, for colocada.

Inicialmente acreditou-se que seria necessária para o local a confecção de uma galeria de concreto armado. Após a realização da limpeza para o início das obras verificou-se que havia uma laje no local, mas que não tinha condições de sustentar o fluxo de esgoto que  passa pelo local. Por isso foi feita a opção pela colocação de uma nova laje, para em seguida inicia o aterramento.

“A laje anterior entrou em colapso por falta de estrutura suficiente, ocasionando o desmoronamento parcial”, explicou o diretor de operações da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), Paulo César Carrero.
Com custo de R$ 200 mil, a obra foi iniciada em julho e tem previsão de três meses para ser concluída.

Igrejinha
encosta_igrejinha
Também continua a pleno vapor a obra de contenção da encosta da antiga Estrada Celso Peçanha (Garganta), bairro Largo da Batalha, também conhecido como Igrejinha. Iniciada no dia 8 de julho, 50% dos procedimentos já foram finalizados. No local serão construídos três muros de contenção (cortinas atirantadas), uma com 26 metros e duas com 7 metros, além da reconstrução da calçada.  Com custo de R$ 614 mil, o prazo para a conclusão desta obra é de quatro meses.

Fotos: Leonardo Simplício