Prefeitura inicia Asfalto na Porta no túnel Roberto Silveira, que liga Icaraí a São Francisco PDF Imprimir E-mail

tunel_asfalto
A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta terça-feira (27.8), a fresagem do túnel Roberto Silveira, que liga Icaraí a São Francisco. A obra, que integra o programa Asfalto na Porta,
uma parceria da prefeitura com o governo estadual, é a sequência do trabalho de recapeamento que teve início no dia 1º de agosto e já foi concluído em toda a extensão da Avenida Quintino Bocaiúva, nos bairros de São Francisco e Charitas.

A colocação do novo asfalto está prevista para começar nesta quarta-feira (28.8). O recapeamento irá contemplar os 400 metros de extensão do túnel e vai até a altura do McDonald’s, na Avenida Quintino Bocaiúva, encontrando-se com a parte da via que já foi asfaltada. A fresagem da pista de saída do túnel também deve começar nesta quarta-feira.

A obra está sendo realizada das 7h às 16h, em meia pista, não sendo necessário o fechamento do túnel, para evitar transtornos no trânsito. “Pedimos a colaboração de todos para que o nosso trabalho seja concluído no menor tempo possível”, disse o subsecretário de Infraestrutura, Pedro Vianna.

O programa Asfalto na Porta em Niterói já recuperou aproximadamente 27 quilômetros de ruas da cidade. Ao todo, serão 40 km. Desde abril, quando o projeto começou, 17 ruas já foram contempladas em bairros como Centro, Santa Rosa, Icaraí, Caramujo e Fonseca, entre elas eixos viários importantes para a cidade, como a Avenida Marquês do Paraná.