No segundo dia da reversível da Francisco da Cruz Nunes, trânsito fica livre na Região Oceânica PDF Imprimir E-mail

No segundo dia da reversível da estrada Francisco da Cruz Nunes, entre o Parque da Colina e a localidade do Monan (sentido Largo da Batalha), não houve registros de engarrafamentos na Região Oceânica.

Segundo o diretor de engenharia e operações da NitTrans, coronel Alexandre Cony, o trânsito melhorou em relação ao primeiro dia da operação. Na segunda-feira (26/8), houve retenções até 7h30 em razão de um acidente na via.

Nesta terça-feira (27/8), o setor educacional da NitTrans deu apoio informando a população sobre alguns pontos que não ficaram bem explicados no dia anterior e a comunidade aprovou a linha circular na qual se pode viajar utilizando o Bilhete Único.  Quem precisava se deslocar para a Região Oceânica embarcava nessa linha e pegava o coletivo desejado no ponto em frente ao Parque da Colina.

Na operação desta terça, foram utilizados quatro fiscais da Subsecretaria de Transportes acompanhados de 11 agentes e operadores da NitTrans. O local contou com sinalização, galhardetes e cones.  Além de duas viaturas e motos circulando para averiguação de eventuais dificuldades no trânsito do entorno.

A reversível funciona das 6h às 9h, de segunda à sexta-feira, em um trecho de cerca de 1,1 km (compreendido entre a travessa  Alvorada e a avenida Nelson de Oliveira e Silva, na altura do Cantagalo). O objetivo é reduzir o tempo dos motoristas que deixam a Região Oceânica com destino ao centro da cidade.