Com ajuda de helicóptero, guardas municipais de Niterói capturam homem que pulou no mar após roubar telefone celular PDF Imprimir E-mail

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e guardas municipais de Niterói prenderam no final da manhã desta quarta-feira (28/8), com a ajuda de um helicóptero do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) da Polícia Militar, um homem que roubou o celular de uma estudante no Caminho Niemeyer no centro. O suspeito se jogou na Baía de Guanabara para tentar fugir.

A ação contou com a ajuda de guardas que, há três meses, participaram da prisão de skinheads que agrediam um homem no centro de Niterói.
A estudante de 20 anos desceu do ônibus próximo ao clube Canto do Rio e circulava pelo Caminho Niemeyer. O suspeito a abordou, lhe empurrou e roubou o telefone celular.

Quando tentava roubar a mochila, a vítima gritou e correu em direção aos guardas municipais Marcelo Cardoso e Márcio Romariz, que faziam patrulhamento de trânsito no local. O assaltante correu e, ao ser perseguido, mergulhou na Baía de Guanabara.

Os guardas acionaram os agentes da Seop para capturar o suspeito que nadava em direção ao canal utilizado pelas barcas que fazem a travessia Rio- Niterói. Com o risco de um acidente, as equipes acionaram a concessionária CCR Barcas e o GAM.
Com a chegada do helicóptero do GAM, o assaltante ficou cercado e nadou novamente em direção a praia, sendo resgatado e detido.
A ação que começou próximo ao Canto do Rio terminou atrás do Teatro Popular no Caminho Niemeyer, com o suspeito sendo capturado nas pedras.
"Nossa equipe agiu rápido. Quando nos comunicamos por rádio uma das grandes preocupações foi que o homem nadava em direção ao canal que dá acesso as embarcações, o que poderia representar um grande perigo. Acionamos de imediato o GAM.  O suspeito, se sentindo encurralado, acabou retornando para a margem onde nossa equipe o prendeu", explicou major Rivaldo de Oliveira, comandante da Guarda Municipal de Niterói.
Antes de chegar na delegacia, o suspeito admitiu para os agentes que havia roubado o telefone celular e correu para o mar temendo ser preso. A estudante registrou queixa na 76ª Delegacia de Polícia (centro) e elogiou o trabalho das equipes da prefeitura.
" É esse tipo de equipe que queremos. São guardas e agentes que fazem de tudo para realizar um bom trabalho e ajudar o munícipio. As equipes estão de parabéns e é esse tipo de trabalho que esperamos". elogiou o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim.