Paralisação de profissionais de ensino tem baixa adesão PDF Imprimir E-mail

A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) identificou que a paralisação dos profissionais de ensino prevista para esta sexta-feira, dia 30.8, contou com a adesão de menos de 5% das unidades educacionais da cidade.

De acordo com o presidente da FME, José Henrique Antunes, mesmo diante do quadro financeiro herdado pela nova administração da prefeitura, com dívidas superiores a R$ 600 milhões, a Fundação vem negociando com a categoria e já conseguiu atender a algumas reivindicações tais como: aumento do percentual entre classes; pagamento dos atrasados; além da suspensão do desconto nos salários referente à greve anterior.

A prefeitura também nomeou uma comissão formada por secretários municipais que tem se reunido frequentemente com representantes da categoria. O objetivo é preparar o novo Plano de Cargos e Salários que vai começar a vigorar em 2014.

A administração municipal reitera que mantém aberto o canal de diálogo e negociação com a categoria.