Prefeitura conclui obras de contenção da rua Machado, no Caramujo PDF Imprimir E-mail

1-rua_machadoA Prefeitura de Niterói concluiu neste sábado (31/8) as obras de contenção de uma encosta na rua Machado, no Caramujo, uma reivindicação dos moradores desde 2010.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, as obras consistiram na construção de  uma cortina atirantada (muro de contenção) de 35 metros de comprimento por sete de altura, pavimentação, asfalto , meio-fio, calçada e guarda-corpo.  O custo da obra foi de R$ 823.929,17.

1-rua_machado1

O prefeito afirmou que a conclusão da obra é um compromisso assumido pelo seu governo de cuidar dos que mais precisam.

"É um absurdo essa obra da rua Machado ter ficado parada durante tanto tempo, desde a tragédia das chuvas de 2010. Para resgatar a memória daqueles que perderam a vida aqui, vamos realizar todas as obras de contenção que o Caramujo precisa e começamos pela rua Machado. No nosso governo, o Caramujo vai ter vez, vamos mudar a história deste bairro", disse o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Axel Grael.

umei_caramujo
O chefe do Executivo municipal visitou também o andamento das obras da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) do Caramujo, que tem previsão de ser inaugurada em novembro.

A UMEI do Caramujo será a maior da cidade. Vai oferecer 300 vagas, sendo 60 para bebês e 240 para crianças a partir dos dois anos. Estão sendo investidos R$ 4 milhões. Noventa por cento das obras estão sendo feitas pela atual administração. A creche contará com berçário e um solário.

Sapê
umei_sape31

Antes de ir ao Caramujo, o prefeito esteve acompanhando o andamento das obras de pavimentação e drenagem na travessa Martins - Sapê, no Sapê. No local, será colocado asfalto, além de ser feito o acabamento das caixas de drenagem e ralo. A previsão é que, em setembro, as intervenções estejam concluídas. O custo é de R$ 202.378,20.

O chefe do Executivo visitou ainda a UMEI Vinicius de Morais, que fica ao lado da travessa. Inaugurada em agosto, a creche já conta com 290 alunos, de educação infantil e ensino fundamental.
Fotos: Leonardo Simplício