Robô Matheus, da Nittrans, participa de palestra em escola municipal de Niterói PDF Imprimir E-mail

O robô Matheus participa nesta terça-feira (3.9) de sua primeira apresentação no projeto de educação para o trânsito realizado pela Nittrans. Ao lado do presidente da autarquia, coronel Paulo Afonso, o boneco "falará" sobre as regras de trânsito e noções de cidadania ao volante para os alunos da Escola Municipal Diógenes Ribeiro de Mendonça, no Badu.

O projeto, denominado Travessia Segura - Trânsito e Transporte nas Escolas, percorrerá todas unidades de ensino e, além de orientação, também vai ouvir alunos e professores sobre os problemas, como falta de local de travessia, ausência de semáforos, ônibus que não param nos pontos, entre outras demandas.

O agente-robô recebeu este nome em homenagem a um policial militar que  percebeu a necessidade de uma sinalização mais alta na ordenação do trânsito. É confeccionado com material reciclado.