Agentes da Seop apreendem 9 mil CDs e DVDs piratas no centro PDF Imprimir E-mail

apreensaoAgentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói (Seop) apreenderam no final da manhã desta terça-feira (03-09) cerca de nove mil CDs e DVs piratas que eram comercializados em pequenas bancas na esquina das ruas Almirante Teffé com José Clemente, no centro.

Por determinação do secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim , as  equipes de Guarda Municipal e agentes da Seop ampliarão as rondas no centro  de Niterói intensificando a repressão ao comércio ambulante não licenciado e a venda de mercadoria  de procedência duvidosa e ilegal.

“ Estamos colocando o nosso pessoal para avaliar  as ruas do centro da cidade onde estão sendo comercializadas esse tipo de mercadoria e outras de procedência duvidosa.Uma equipe vai na frente identifica o local do comércio irregular, depois mandamos a Guarda ou os agentes para fazerem a apreensão.Vamos intensificar cada vez mais essas ações no centro da cidade.De pronto já avisamos que vender CDs pirata é crime, e não adianta.Vamos recolher” avisa Marcus Jardim.

De março até hoje, já foram apreendidos mais de 30 mil CDs piratas , todos no centro da cidade. A apreensão de hoje foi uma das maiores feitas este ano no município. Além das equipes que estão fazendo ronda para coibir esse tipo de comércio, a Seop também recebe denúncias de moradores que apontam o local exato onde  as mercadorias estão sendo vendidas.

Os CDs e DVs apreendidos hoje estavam sendo vendidos a R$ 2, 99. Dentre as cópias falsificadas estavam trilhas sonoras das novelas, jogos , Roberto Carlos, Seu  Jorge, entre outros.

Os objetivos apreendidos foram lacrados e  guardados no depósito da Guarda Municipal para serem inutilizados.