Médico de Família do Cantagalo promove mutirão de atendimentos nesta quarta-feira PDF Imprimir E-mail

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), por meio da Vice-Presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família (Vipacaf), promove nesta quarta-feira (04/09), das 8h às 17h, no Módulo Médico de Família Haideé Santamaría I, no Cantagalo, o Dia da Cultura da Paz. Dirigido aos moradores do bairro e à população cadastrada na unidade, o evento tem como objetivo intensificar as ações de prevenção e promoção à saúde junto à comunidade.

Segundo os organizadores, a programação permitirá ao público medir a pressão arterial, verificar a glicose, além de receber orientações gerais sobre educação em saúde. Para as mulheres, serão oferecidos exames das mamas e preventivo. Na ocasião, a equipe da unidade também atualizará o cadastro dos moradores atendidos no módulo e haverá palestras e apresentação de teatro com um grupo do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

"Temos trabalhado com a rede no sentido de melhorar o acesso à saúde, especialmente para a população que mais precisa e, neste desafio, contamos com profissionais eficientes e dispostos a dar seu melhor pelos pacientes. Ações como a que acontece amanhã no Cantagalo são muito importantes para prevenir doenças", afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretário Chico D'Angelo.

Médico de Família

As quatro equipes do módulo do Cantagalo, formadas por um médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e dois agentes comunitários de saúde cada, atendem cerca de oito mil moradores cadastrados. A unidade está localizada à Avenida Nelson de Oliveira e Silva, 36, em frente ao Cemitério Parque da Colina.