Prefeito apresenta planta do Centro de Segurança Integrada em Brasília PDF Imprimir E-mail

seguranca

A Prefeitura de Niterói conseguiu nesta terça-feira (3.9), em Brasília, a liberação de R$ 3,5 milhões do Ministério da Justiça para a construção do prédio do Centro Integrado de Segurança Publica (CISP), a ser erguido na Região Oceânica. O anúncio foi feito pela secretária Nacional de Segurança, Regina Miki, em encontro com o prefeito da cidade na sede do ministério, em Brasília.

Para Regina, a construção do CISP vai ao encontro da política nacional da pasta. "Isso mostra a evolução da segurança e a materialização  de um conceito que buscamos trabalhar que é a interação de todas as forças de segurança num só lugar", disse a secretaria nacional.

Para o prefeito, o encontro serviu para reforçar ainda mais os laços entre as diversas esferas de governo e a interação entre as polícias federal, rodoviária federal, civil e militar, além da guarda municipal.

"Mostrei para a secretária a planta de como será o CISP e fechamos a questão do cronograma de financiamento. O governo federal liberou esses R$ 3,5 milhões e a prefeitura investirá outros R$ 3 milhões. O CISP terá 350 câmeras que vão monitorar todos os bairros da cidade" afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal ressaltou ainda que, apesar de a segurança pública ser uma atribuição dos estados, segundo a Constituição, é fundamental a participação das prefeituras em ações para combater a violência.

"As prefeituras podem ajudar a enfrentar esse problema da insegurança e nós estamos fazendo isso aqui em Niterói" revelou o prefeito.