Autoridades acompanham desfile de Sete de Setembro em Niterói PDF Imprimir E-mail

Evento contou com a presença do prefeito, vice prefeito e militares e transcorreu tranquilamente

07_setembro

O desfile do Dia da Independência transcorreu em total tranquilidade na manhã deste sábado (7/9) na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

Autoridades municipais, como o prefeito da cidade, o vice-prefeito Axel Grael, o presidente da Câmara, Paulo Bagueira, e militares, como o comandante da Artilharia Divisionária do Exército, general de brigada Antônio Carlos Machado Faillace  e o comandante do 12º BPM (Niterói) Gilson Chagas Filho, acompanharam num palanque a passagem de tropas, veículos de combate e alunos da rede pública municipal.

07_setembro1
Antes do início da cerimônia, o prefeito, o vice-prefeito Axel Grael e o general Antônio Faillace passaram em revista às tropas que se concentravam na Avenida Jansen de Mello. De lá, os três retornaram à Amaral Peixoto onde, após o hasteamento da bandeira nacional, o desfile foi iniciado.

A celebração à Independência demorou aproximadamente uma hora e sua organização foi comemorada pelo chefe do Executivo municipal:

"Tudo transcorreu num clima de tranquilidade, de união, de confraternização e Niterói deu um ótimo exemplo neste 7 de setembro de amor ao Brasil. Temos um longo percurso a percorrer para devolvera Niterói a força e o prestígio que a cidade perdeu nos anos recentes, mas eventos como esse são simbólicos". (Fotos: Janaína Gouvea)