Secretaria de Ordem Pública de Niterói destrói 30 mil CDs e DVDs piratas apreendidos PDF Imprimir E-mail

destricao_cdA Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói (Seop) inutilizou no início da tarde desta sexta-feira (20-09), 30 mil CDs e DVDs piratas que foram apreendidos em vários bairros da cidade durante operações ou rondas normais da Guarda Municipal e de agentes da própria Seop.

Os materiais falsificados foram colocados no pátio da sede da Guarda, na Ponta da Areia, e inutilizados com a ajuda de um rolo compressor. O secretário de Ordem Pública Marcus Jardim adianta que as ações de combate à pirataria serão intensificadas na cidade.

Os CDs e DVDs foram apreendidos em sua maioria no centro da cidade, além de Icaraí, região Oceânica e Fonseca. Desde janeiro, foram realizadas 80 apreensões deste tipo de mercadoria nestas regiões. .As mercadorias recolhidas estavam armazenadas e lacradas no depósito da Guarda Municipal.

"Por enquanto estamos realizando ações pontuais no centro de Niterói Já estamos avisando que essas ações serão intensificadas em todos os sentidos e não só no combate a esse tipo de pirataria. Esse crime lesa várias pessoas. Uma rede que envolve inclusive o não pagamento de direitos autorais. Esse tipo de ambulante já assimilou a cultura do perde e ganha e nós estamos aqui para garantir que essa prática seja disseminada. Eles abusam a ponto de montarem verdadeiros shoppings com essas mercadorias ilegais. Não vamos dar trégua não. Que se prepare quem estiver infringindo a lei" avisa Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.

Cada CD ou DVD pirata estava sendo comercializado nas ruas com preços que variam de R$ 2,99 a R$ 10,00. No centro da cidade, as apreensões se concentraram nas ruas Almirante Tefé e Aurelino Leal e no Jardim São João.