Bairro Novo: Obras seguem em pleno andamento na rua Orestes Barbosa, em Piratininga PDF Imprimir E-mail
obra_bairro_novo

As obras do programa Bairro Novo, uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Niterói, seguem em pleno andamento.

Na tarde desta terça-feira (24/9), os operários trabalhavam na demolição de calçadas e meios-fios da primeira rua beneficiada, a Orestes Barbosa, em Piratininga. A via também está com o trecho próximo à orla interditado para veículos. As medições já foram realizadas na última semana.
obra_bairro_novo1
O Programa Bairro Novo beneficiará 141 ruas da Região Oceânica com microdrenagem, pavimentação e arborização. A confecção de calçadas, meios-fios e sarjetas serão todas padronizadas. As intervenções iniciaram na última terça-feira (17.9) depois do anúncio do vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, no dia anterior (16), ao lado do prefeito da cidade; do secretário estadual de Obras, Hudson Braga e outras autoridades em solenidade realizada no canteiro de obras.

Além da Orestes Barbosa, outras 23 ruas de Piratininga serão contempladas. Em outubro os serviços serão iniciados no Maravista. Vias do Engenho do Mato, Itaipu, Bairro Peixoto e Camboinhas também serão beneficiadas.  A primeira etapa do programa vai drenar e pavimentar um total de 50 Km de vias e será executada em 18 meses, com investimento de R$ 80,9 milhões.

Fotos: Leonardo Simplício