Niterói recebe duas novas ambulâncias do Governo do Estado PDF Imprimir E-mail

ambulancia
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretário Chico D’Angelo, recebeu na manhã desta terça-feira (24/9), das mãos do Vice-governador e Coordenador Executivo de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, as chaves de duas novas
ambulâncias básicas para a rede de saúde de Niterói. Ao todo, 82 municípios foram beneficiados com a doação de 153 viaturas.

Segundo o secretário de estado de Saúde, Sérgio Côrtes, foram investidos, ao todo, mais de R$ 14 milhões na compra dos veículos, que foram distribuídos de acordo com a densidade populacional dos municípios. A solenidade de entrega das ambulâncias foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar, em Sulacap, no Rio de Janeiro.

"Nós herdamos uma rede com ambulâncias muito antigas, com uma média de dez anos de uso. Contratamos três emergencialmente, no início do ano e agora estamos com processo de licitação aberto para registro de preço de até seis viaturas. Essas duas ambulâncias que recebemos hoje do Estado serão fundamentais no processo de melhoria na assistência da população", afirmou Chico D'Angelo.
ambulancia1

Uma ambulância será encaminhada para a Maternidade Municipal Alzira Reis e a outra para o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba. Uma terceira ambulância, que deve chegar nas próximas semanas, atenderá às unidades da Zona Norte de Niterói.

As viaturas estão equipadas com sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, sistema de oxigenação composto de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umidificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro. (Fotos: Janaína Gouvea)