Prefeitura paga no dia 2 de outubro 50% do 13º salário dos servidores municipais PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói paga na quarta-feira (2.10), 50% do 13º salário dos servidores municipais.  De acordo com o secretário municipal de Administração, Moacyr Linhares, a iniciativa mostra o esforço da nova administração da prefeitura para manter em dia a folha salarial, apesar da situação de quase insolvência herdada. No dia 2 de setembro, os profissionais da rede municipal de educação foram os primeiros a receber a antecipação do abono.

"Ao assumirmos a prefeitura, herdamos uma situação dramática, com o salário de dezembro atrasado, R$ 600 milhões em dívidas, prefeitura no CAUC, diversas folhas salariais distintas, enfim, uma série de dificuldades, mas com muito trabalho, vamos cumprindo nossa parte, e pela primeira vez vamos adiantar 50% do abono para todas as categorias de servidores", explica Linhares, ressaltando que o recadastramento dos servidores foi mais um passo dado para buscar o ordenamento das finanças municipais.

O secretário explica, ainda, que a antecipação dessa parcela do 13º não é obrigatória, mas que mostra a disposição da nova administração da prefeitura em valorizar seus servidores. "É um reconhecimento ao esforço de todos que trabalham na prefeitura de, mesmo diante da grave crise financeira que atravessamos, mantêm seu compromisso com a população da cidade", disse o secretário.