Obras de contenção de encosta na Igrejinha em fase de finalização PDF Imprimir E-mail

igrejinhaAs obras de contenção da encosta da antiga Estrada Celso Peçanha (Garganta), bairro Largo da Batalha, também conhecido como Igrejinha, já estão 80% concluídas. Iniciada no dia 8 de julho, o cronograma está antecipado, já tendo sido feita a estrutura dos três muros de contenção e do guarda-corpo, restando apenas a confecção da calçada.

Prevista, inicialmente, para  ser inaugurada num prazo de quatro meses, Ã© possível que a obra esteja concluída com 15 dias de antecedência, tendo em vista o estado adiantado da mesma. No local, além da calçada e do guarda-corpo, foram construídos três muros de contenção (cortinas atirantadas), uma com 26 metros e duas com 7 metros.   O custo total da obra foi de R$ 614 mil.   (Fotos: Leonardo  Simplício)

antes_depois

antes_depois1