Passeio de bicicleta marca o fim da Semana da Mobilidade de Niterói PDF Imprimir E-mail

passeio_bicicleta
Um grande passeio ciclístico, batizado de Propulsão Humana - Um dia sem carro, abriu neste sábado (28.9) o último dia da Semana da Mobilidade de Niterói. A bicicleata, que contou com mais de 500 participantes, teve as presenças do prefeito de Niterói, do vice-prefeito, Axel Grael, secretários de governo, e do coordenador do programa Niterói de Bicicleta, Argus Caruso.

A largada para o percurso ocorreu na Concha Acústica, em São Domingos, e os ciclistas percorreram trechos da cidade como o bairro da Boa Viagem, a Praia das Flechas, a Praia de Icaraí e a Estrada Fróes até chegarem em São Francisco, onde o evento de conscientização foi encerrado.

passeio_bicicleta1

"Foi um sucesso, reunirmos um número grande de pessoas que iam aderindo à medida em que o passeio ia percorrendo a cidade. Acho que a Semana da Mobilidade como um todo teve um resultado muito bom. Nosso grande objetivo era lançar o debate sobre as ciclovias como alternativa de mobilidade na cidade e conseguimos. A reação foi muito positiva da sociedade e mostrou que as pessoas são favoráveis à iniciativa, ou seja, querem as ciclovias. Além disso, o dia estava perfeito", avaliou o vice-prefeito Axel Grael. (Fotos: Luciana Carneiro)