Abraçaço de Caetano reúne 15 mil no Caminho Niemeyer PDF Imprimir E-mail

caetano2
Cerca de 15 mil pessoas lotaram a Praça do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, para dançar e se divertir ao som do show “Abraçaço” de Caetano Veloso,  na noite do último domingo (29.09), em mais uma edição do projeto “Quatro Estações da Música”, promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, com patrocínio da Águas de Niterói.

A abertura do evento foi 100% niteroiense, com o Bloco Patuá e a Banda Nayah. A primeira, originária do ex-Bloco do Vigário, divertiu o público com um repertório que mistura samba, frevo e marchinhas de carnaval; já a banda Nayah, que contou com a participação especial da atriz e humorista Samantha Schmütz, que também é uma exímia cantora, contagiou os presentes ao som de reggae, rock e hip-hop.

Um dos maiores cantores e compositores do país, Caetano subiu ao palco do Teatro Popular às 21h30, levando a multidão ao delírio com a música “A Bossa Nova é Foda”. Durante 1h30, o artista, acompanhado pelos meninos da Banda Cê, fez um passeio por músicas do seu último álbum “Cê” e cantou clássicos da sua carreira, como a música “Você não entende nada”.

Na plateia, um dos mais entusiasmados era o prefeito da cidade, que curtiu o show ao lado da esposa, Fernanda Sixel, do presidente da FAN, André Diniz, que estava com sua filha Maria, e do secretário de Cultura, Arthur Maia, que também levou todz a a família. O ator Paulo Gustavo, a cantora Mart'nália e a atriz e produtora Paula Lavigne também eram vistos fazendo coro com Caetano.
caetano1

“Foi um espetáculo maravilhoso. O Caetano e os músicos de Niterói que abriram o show fizeram a alegria de 15 mil pessoas, num clima de tranquilidade. Nossa cidade vive hoje um novo momento, um novo astral, e a cultura tem um papel muito importante nisso porque o projeto Quatro Estações da Música oferece shows de qualidade com grandes artistas da música popular brasileira e, além disso, dá a oportunidade para músicos da cidade se apresentarem para milhares de pessoas”, disse o prefeito.

Vibrando com o calor do público niteroiense, Caetano dançou, deitou no palco, e se esbaldou,  mostrando uma grande vitalidade, aos 71 anos. “Niterói é uma terra muito boa. Eu e a banda Cê estamos muito contentes por estarmos aqui. E eu mais feliz ainda por ter sido convidado pelo secretário suingado, Arthur Maia, para tocar para vocês”, declarou Caetano.

A segurança e a organização do evento também foram destaque. De acordo a enfermeira Rosana Lemos, do Samu e uma das responsáveis pelo mini-hospital instalado no Caminho Niemeyer, houve apenas 13 atendimentos no posto – a maioria dos casos de pessoas com hipotensão – com todos os pacientes sendo liberados no local e nenhum caso de remoção. A Guarda Municipal e o 12º BPM também não registraram nenhuma ocorrência durante o espetáculo.

Segundo a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Niterói, o público atendeu ao pedido da organização e foram arrecadados cerca de duas toneladas de alimentos, que serão distribuídos por instituições de assistência social do município.

O Circuito Quatro Estações da Música é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói e prevê a realização de shows de artistas consagrados, a cada início de estação, na Praça do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer. A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível.

Fotos: Janaina Gouvea e Luiz Ferreira