Rede de Internet gratuita é inaugurada na praça da Boa Viagem PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Niterói inaugurou na tarde desta segunda-feira (30/9) o sistema de iluminação virtual da praça Nilo Peçanha, na Boa Viagem, que vai permitir o acesso gratuito à Internet pela rede wi-fi.

É a terceira praça da cidade a receber o sistema, que integra o programa Niterói Digital, que visa democratizar o acesso e o uso das tecnologias da comunicação e comunicação no município. As primeiras foram a Leoni Ramos (praça da Cantareira), em São Domingos, e Getúlio Vargas, em Icaraí.

Ao lado do reitor da UFF (Universidade Federal Fluminense), Roberto Salles, o prefeito destacou a parceria com a universidade no projeto e a importância dele para os jovens.

"Esse projeto tem tudo a ver com Niterói. Ele representa inovação e conectividade e será de grande importância para os jovens. Aqui na praça da Boa Viagem, ele poderá ser usado pelos estudantes de Engenharia, Arquitetura, Geografia. Os jovens  querem espaço, querem participação e esse projeto cria oportunidades para eles", afirmou.

A rede wi-fi na praça Nilo Peçanha terá alcance de um raio de 100 metros e terá capacidade para até 200 conexões simultâneas.

As próximas praças a receberem a iluminação virtual em outubro serão o Parque Palmir Silva, no Barreto, e o Jardim São João, no Centro.