Mergulhão: obra entra em nova etapa PDF Imprimir E-mail

Colocação de estacas-raiz permitirá início de concretagem. Prefeito vistoriou obra nesta terça-feira (1.10)

vistoria_mergulhao1
O prefeito de Niterói vistoriou, na manhã desta terça-feira (1.10), as obras do mergulhão da Rua Marquês de Paraná, no Centro.  No local, ele acompanhou o trabalho de instalação de estacas-raiz, que garantirão a fixação da laje inferior do túnel, aumentando a segurança da obra. Ao todo serão instaladas mais de 280 estacas-raiz.

vistoria_mergulhao
“Essa é uma obra de extrema importância para a cidade de Niterói. É a décima inspeção que faço aqui para acompanhar os trabalhos e cobrar o cumprimento dos prazos. Ainda este mês farei uma nova visita para verificar o andamento dos trabalhos. Fico feliz de ver que uma obra que foi iniciada sem qualquer cuidado hoje é uma obra segura, com projeto executivo, e que vai melhorar a qualidade de vida dos niteroienses”, disse o prefeito.

Após a finalização da instalação das estacas-raiz será iniciada a fase de concretagem do solo do mergulhão, penúltima fase da obra.  Durante este período, os técnicos também estão construindo a rampa de acesso da Marquês de Paraná para os motoristas que se dirigem no sentido Rio de Janeiro.

Fotos: Luciana Carneiro