Prefeitura monta esquema especial para a Parada do Orgulho Gay PDF Imprimir E-mail

parada_gayA Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) anunciou na tarde desta terça-feira (01-10) para representantes de diversos órgãos públicos municipais e organizadores da Parada do Orgulho Gay que acontece no próximo domingo na Praia de Icaraí, o esquema operacional que será montado garantir a segurança de participantes e moradores que assistirão ao desfile.

Para o evento que deverá reunir cerca de 80 mil pessoas na Praia de Icaraí, a Seop disponibilizará 90 pessoas incluindo guardas Municipais, agentes e funcionários da secretaria que estarão posicionados em diversos pontos do bairro.A concentração começa às 15 horas e o evento termina às 22 horas.

O secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, convocou a reunião com os órgãos públicos para acertar e conferir os detalhes do que cada departamento ou secretaria ficará encarregado e pontuar questões de segurança já que, o evento é um dos que reúne o maior número de público na Praia de Icaraí . Para este ano já está confirmado até agora a participação de cinco trios elétricos no desfile.

A pedido do secretário Marcus Jardim, representantes do Corpo de Bombeiros estiveram na reunião e confirmaram que os trios passaram por uma vistoria na manhã de domingo na Rua Feliciano Sodré onde ficarão aguardando até a entrada do desfile.

“ Nosso objetivo é garantir a segurança e conforto de quem vai participar e assistir.É um evento de paz e pacífico que leva muitas pessoas a praia de Icaraí  então temos que preparar o local para ajudar os organizadores e garantir o sucesso “ disse Marcus Jardim Secretário de Ordem Pública de Niterói.

Duzentos banheiros químicos foram confirmados pela organização do evento para serem instalados em diversos pontos da Praia de Icaraí além de dois postos de saúde avançados. A Secretaria de Ordem Pública avisou que, o comércio ambulante será reprimido .No dia do evento, a Secretaria de Ordem Pública ficará fechada entre a Praia de Icaraí e Gavião Peixoto.

“ Já queremos avisar desde já,  para que as  pessoas se conscientizem  e não levem garrafas de vidro para a  festa para a segurança de todos.Outro apelo que os próprios organizadores estão fazendo inclusive nas redes sociais é  para que os participantes e quem for assistir não  façam xixi na rua e sim utilizem os banheiros químicos. Eles estarão lá para isso”

Participaram da reunião representantes da Seop, NitTrans, Neltur, Corpo de Bombeiros, 12º Batalhão de Polícia Militar, Secretaria Municipal de Cultura.