Prefeito recebe os profissionais da Educação PDF Imprimir E-mail

rn_sepe
Cerca de 30 professores da rede municipal de educação ocuparam, na tarde desta quarta-feira (2/10), o sexto andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Niterói. Ao retornar de uma agenda externa, o prefeito da cidade encontrou com o grupo e dialogou com os manifestantes.

Após aproximadamente dez minutos de conversa, sentado ao chão, o chefe do Executivo municipal pediu aos sindicalistas o retorno à mesa de negociação, abandonada unilateralmente pelos representantes da categoria em agosto, em meio ao processo de discussão das reivindicações com a municipalidade.

Os integrantes do SEPE concordaram com a proposta e decidiram voltar a negociar, formando uma comissão que se reuniu com o prefeito em seu gabinete.

O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), o professor Henrique Antunes esclareceu que desde agosto uma comissão formada por representantes de diversas secretarias municipais e integrantes do Sindicato Estadual de Profissionais de Ensino (SEPE), vinha discutindo a pauta de reivindicações da categoria num calendário de reuniões previamente determinado em comum acordo entre os envolvidos no processo. De acordo com a FME, todas as escolas funcionaram normalmente no dia de hoje.

Foto: Péricles Rodrigues