Agentes da Seop apreendem e inutilizam 300 quilos de peixe no Fonseca PDF Imprimir E-mail
pescado
Agentes da Secretaria de Ordem Pública de Niterói  (Seop ), apreenderam nesta manhã ( 03.10), na Rua São Januário, esquina com Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, na zona norte da cidade, cerca de 300 quilos de peixe incluindo 30 quilos de camarão, que eram comercializados sem as condições necessárias de higiene de acordo com o que determina a Vigilância Sanitária.Todo o pescado foi recolhido e inutilizado  com  o desinfetante criolina no próprio pátio da Guarda Municipal na Ponta da Areia.

pescado1
A apreensão foi realizada num local onde a Secretaria de Ordem Pública tem realizado ações pontuais com o objetivo de manter o ordenamento no bairro e também a pedido dos próprios moradores do local. Nessa mesma Rua a Seop e Guarda municipal já realizou quase 30 apreensões nos últimos meses incluindo, incluindo CDs e DVDs Piratas, e mercadorias como relógios, óculos entre outras que eram comercializadas sem licença.

O pescado recolhido hoje estaca acondicionado em isopores e foi considerado pelos agentes como de procedência duvidosa. Após inutilizar o peixe para consumo, os agentes acionaram a Companhia de Limpeza de Niterói ( CLIN) que faz o descarte do material no aterro sanitário.Entre os peixes apreendidos, camarão cinza,peixe galo, anchova, corvina e sardinha.
“Essas operações no Fonseca acontecem com frequência. Realizamos as operações calçadas Livre em alguns bairros como Icaraí, São Domingos e Jardim Icaraí, mas não deixamos de atender a outros locais. Dividimos-nos em vária frente de acordo com a necessidade e também motivados por denúncia. Aos poucos vamos aos estendendo nos bairros” explica Marcus Jardim. Secretário de Ordem Pública de Niterói. De março até o final de agosto a Seu computou  565 apreensões de diversos tipos de mercadoria e procedência, em sua maioria em bairros como Icaraí, Região Oceânica e Fonseca. (Fotos: Luciana Carneiro)