Prefeitura apresenta balanço de projetos do PAC ao ministro das Cidades PDF Imprimir E-mail

pacO prefeito de Niterói e o vice-prefeito, Axel Grael, reuniram-se no fim da tarde de quinta-feira, 3.10, com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília, para apresentar um balanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão ocorrendo na cidade fluminense.

No encontro, o prefeito revelou que todas as obras cujos recursos haviam sido depositados pelo governo federal  2008 e que estava paralisadas desde a última administração municipal foram retomadas e já estavam em avançado estágio de execução.

O chefe do Executivo municipal  citou como exemplo as obras da Vila Ipiranga, Capim Melado, Grota do Surucucu Morro da Cocada, além outras obras de contenção e novos projetos para o município, entre eles, o detalhamento do programa de drenagem e pavimentação da Região Oceânica, complementar ao programa Bairro Novo, fruto de uma parceria entre a prefeitura de Niterói e o governo do estado.

O ministro mostrou-se bastante satisfeito com a retomada de projetos que o próprio Ministério das Cidades já considerava perdidos. "É uma excelente notícia, pois além de garantir a segurança das pessoas que moram nessas regiões, ajuda o governo federal a cumprir suas metas do PAC" ressaltou Aguinaldo Ribeiro.

O prefeito, por sua vez, explicou ao ministro que, mesmo diante da precária situação econômica e fiscal da prefeitura, um esforço de todo o governo municipal, aliado ao apoio federal, permitiu a retomada dessas obras: "Assumimos a prefeitura com uma dívida superior a R$600 milhões. Niterói estava inadimplente no CAUC, sem qualquer capacidade de investimento. Os investimentos que já estão sendo feitos e os que serão realizados só foram possíveis pela parceria com os governos estadual e federal" frisou o prefeito de Niterói.

Foto: Rodrigo Nunes/MinCidades