Órgãos da Prefeitura de Niterói dão apoio à 9ª Parada do Orgulho LGBT de Niterói PDF Imprimir E-mail
parada_gay_domingoO prefeito de Niterói fez uma saudação ao público na concentação da 9ª Parada do Orgulho LGBT de Niterói, na tarde deste domingo (6.10). Segundo os grupos organizadores do evento, pela primeira vez o poder público municipal deu apoio à parada, com a presença de guardas municipais, de agentes de trânsito e de um posto de atendimento médico montado pela Fundação Municipal de Saúde no calçadão da Praia de Icaraí.

A concentração começou às 15h, na Rua Miguel de Frias. A parada começou por volta das 17h30, com cinco trios elétricos que arrastaram uma multidão. A expectativa dos organizadores era reunir um público de 100 mil pessoas.
O chefe do Executivo municpal subiu no trio do Grupo Diversidade Niterói (GDN), uma das organizações que militam pelos direitos LGBT no município, e saudou os participantes. "Agradeço a vocês e as equipes da prefeitura que contribuíram para que a parada seja um sucesso. Viva a diversidade!", disse, ao lado dos secretários municipais de Saúde, Chico D'ângelo; de Educação, Waldeck Carneiro; de Obras, Domício Mascarenhas; e do subsecretário de Direitos Difusos e Coletivos, Renato Almada; além de outras autoridades municipais e do governo do Estado e de representantes do Legislativo niteroiense.

Após a saudação, o prefeito destacou que a parada LGBT de Niterói, com milhares de pessoas, vai manter no município uma vibração positiva para a construção de uma sociedade mais solidária, harmoniosa e amorosa. "Estou feliz de estar aqui e quero desejar aos organizadores que continem com esse movimento em Niterói e no Brasil",afirmou.

Fotos: Luciana Carneiro