Niterói ganhará mais 20 km de Asfalto na Porta PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), anuncia para este mês de outubro a inclusão de mais 20 km do programa Asfalto na Porta em bairros que ainda não foram contemplados pelo programa.

Desta vez, o Asfalto na Porta chegará ao Ingá, Santa Bárbara e Ilha da Conceição. Ruas como a Paulo Alves, Francisco Pimentel, Prof. Hernani Melo, Visconde de Moraes (Ingá); Nestor Perlingeiro (Santa Bárbara); Mário Trilita (Ilha da Conceição) e Avenida Ernani do Amaral Peixoto (Centro), serão algumas que receberão novo asfalto.

Em Niterói, a parceria com o governo do Estado já recapeou aproximadamente 35 km de vias em oito bairros da cidade (Engenhoca, Fonseca, Icaraí, Largo da Batalha, Barreto, Caramujo, Santa Rosa e São Francisco). No entanto, bairros como Fonseca e Santa Rosa receberão novamente intervenções do programa. As ruas Tenente Osório, Luiz Nascimento e Airosa Galvão, no Fonseca; Vereador Duque Estrada e Professor Otacílio, (Santa Rosa) e Francisco da Cruz Nunes (trecho cemitério), também serão recapeadas.

O início das intervenções começará assim que for concluída a Avenida Dr. Acúrcio Torres, em Piratininga, que também recebe novo asfalto. Com aproximadamente 3,5 quilômetros, desde o dia 7 de outubro a via vem sendo recapeada pelo programa. Em mais alguns dias o trabalho deverá ser concluído, beneficiando moradores do bairro que também recebe outro programa em parceria com o governo do Estado, o Bairro Novo.

Também neste mês de outubro o programa Asfalto na Porta voltou à Engenhoca, onde três ruas estão sendo recapeadas simultaneamente: Dionísio Mendes, Capitão Alfredo Cruz e Padre Ângelo Bruno.  No Fonseca, já foram 5 km de asfaltamento nas ruas Desembargador Lima e Castro, Soares Miranda, Dr. Faria Junior, Carlos Maximiliano, Magnólia Brasil e a última, concluída este mês, a Rua Teixeira de Freitas.

Fotos Leonardo Simplício