Prefeito pede revisão de manobras de aviões sobre a cidade PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Niterói encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à Infraero e ao Instituto Estadual do Ambiente, um ofício solicitando a revisão de manobras na rota de vôos para o Aeroporto Santos Dumont, que estão ocorrendo sobre a cidade.

No documento, o prefeito argumenta que o barulho do sobrevôo das aeronaves, durantes suas manobras de aproximação e decolagem estão causando transtornos para os moradores do município, especialmente de Boa Viagem, Ingá, Icaraí e São Francisco, sobretudo por causa do aumento do nível de barulho nessas áreas.

O prefeito faz um alerta, ainda, sobre os danos ao meio ambiente que as manobras podem causar, principalmente para a flora e a fauna da região.