Visita ao novo terminal das barcas que será inaugurado no dia 26 PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Niterói fez no início da tarde desta quinta-feira (17/10) uma nova visita às obras do novo terminal de barcas da Praça Arariboia, no centro da cidade.

De acordo com a concessionária CCR Barcas, o novo terminal será inaugurado no próximo dia 26 e terá capacidade para abrigar 4.000 pessoas, o dobro da atual estação. O ambiente será totalmente refrigerado e monitorado por 18 câmeras.
Ao todo, serão 24 roletas que vão funcionar com cartão magnético e facilitarão a entrada dos passageiros. Esses equipamentos têm sinalização eletrônica e ajudarão o usuário a perceber o status do dispositivo através de sons e símbolos (acesso liberado, travado, travamento em instantes ou fora de funcionamento).

Um dos principais benefícios que a nova estação trará para a cidade é evitar que os passageiros fiquem na fila sob sol forte ou chuva.

Acompanhado do diretor-presidente da CCR Barcas, Márcio Roberto de Morais Silva, o prefeito disse que o terminal novo é de grande importância para a mobilidade da cidade.

No início da semana, o chefe do Executivo niteroiense conversou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e fez uma solicitação para que houvesse um adiamento do fechamento da Avenida Perimetral, marcada para este sábado (19/10), em pelo menos uma semana, até que o novo terminal das barcas ficasse pronto.

Fotos: Janaina Gouvea