Concurso lançado pela Prefeitura de Niterói vai definir projeto para a área sobre o mergulhão da Avenida Marquês do Paraná PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói vai lançar, na próxima semana, edital para o concurso que vai escolher a melhor forma de ocupação da praça sobre o mergulhão da Avenida Marquês do Paraná. Voltado para entidades do setor de arquitetura e urbanismo, como Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), o objetivo é que os projetos que concorrerem indiquem se a área, com cerca de 270 metros de extensão, será destinada ao  lazer ou para a prática de esportes.

O mergulhão está em fase final de obras, para ser inaugurado em novembro durante as comemorações do aniversário do município. No momento, estão sendo finalizados a cravação das estacas-raízes, a drenagem do fundo e a armação e a concretagem da laje do fundo. A colocação das estacas está prevista para se concluída na próxima semana.

Após o término desta fase, as obras entram na etapa final, com a colocação da iluminação na passagem subterrânea.