Mergulhão: Obras estão em fase de conclusão PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Niterói fez mais uma vistoria nas obras do mergulhão da avenida Marquês do Paraná, no centro, no início da tarde desta terça-feira (12/11).

Segundo ele, a construção está na fase de acabamento e conclusão e a via será inaugurada no dia 22 de novembro, aniversário da cidade.

"Fiz uma vistoria como estou fazendo ao longo deste 11 meses. Estou muito animado em verificar que aquilo que assumimos como compromisso, vamos conseguir concretizar. Vamos concluir essa obra do mergulhão com segurança. Quando assumimos o governo, aqui não havia nada, só tapumes. Fizemos sondagens, projetos de engenharia, perfuração, tomamos medidas de segurança, como o jet-grouting, as estruturas, a concretagem do piso e a obra está em fase de conclusão. Estou muito feliz e, na próxima semana, Niterói vai superar mais esse passivo que herdamos e que prejudicou a vida de tantas pessoas nos últimos anos", declarou.

O prefeito declarou que a inauguração do mergulhão, as mãos reversíveis, a Transoceânica, a proibição de carga e descarga nos horários de rush, a inauguração da nova estação das barcas da Praça Araribóia e a chegada de novas embarcações, são medidas que vão melhorar muito a mobilidade da cidade.

O diretor da Emusa, Lincoln Silveira, afirmou que a obra está na fase de acabamento, incluindo pintura e acerto das saídas e entradas do mergulhão.

"O cronograma está sendo executado com força total", disse