Niterói recebe R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para 2014 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói oficializou, na manhã desta segunda-feira (02/12), no Palácio Guanabara, acordo de intenções que prevê o repasse de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado para a cidade. A verba tem origem em emendas parlamentares dos deputados estaduais Aspásia e Chiquinho da Mangueira.

Os recursos serão destinados, segundo as indicações parlamentares, para a despoluição de praias da Baía de Guanabara, além de rios e lagos. Também haverá investimentos em obras de praça e melhorias na Rua Carlos Ermelindo Marins, em Jurujuba.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, após a assinatura do acordo de intenções, o próximo passo para a inclusão dos valores no orçamento de 2014 é o envio de documentos pelas prefeituras. Outros 65 municípios e órgãos públicos foram contemplados com verbas estaduais.

“Fico muito feliz em participar deste encontro, que marca a seriedade com que encaramos as emendas parlamentares. Houve uma sensibilidade do nosso governador, que deu credibilidade a esta ferramenta, proporcionando seu cumprimento”, afirmou o vice-governador, Luiz Fernando Pezão.