Prefeitura começa a enviar os carnês de IPTU 2014 PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de Niterói iniciou esta semana a postagem dos 204.524 carnês de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2014.  O primeiro lote, composto de de 60 mil carnês, já foi postado e o segundo, com o restante dos carnês,  será enviado na próxima segunda-feira, dia 16.12.

A cota única, com desconto de 10%, e a primeira cota para parcelamento vencem no dia 8 de janeiro de 2014.  Para o exercício de 2014 não há aumento no valor do imposto, apenas a correção do IPCA, conforme previsto em lei, e que foi de 5,86%.

A estimativa da Secretaria de Fazenda do município é que a arrecadação com o IPTU chegue à casa dos  R$ 334 milhões, se todos pagarem as guias emitidas sem desconto. Se todos quitarem optando pelo desconto, a arrecadação ficara na casa dos 298 milhões.

A partir da próxima segunda-feira também já estará disponível, na pagina da internet da Fazenda (www.fazenda.niteroi.rj.gov.br) a 2ª via do carnê.
O secretário municipal de Fazenda, Cesar Barbiero, destaca a importância da antecipação do pagamento do imposto.

"Conclamamos todos a anteciparem o IPTU, desde que possível, pois além do desconto, a quitação do IPTU é  fundamental para tirarmos Niterói da crise financeira e, com isso, aumentar o investimento publico em segurança, mobilidade, moradia, saúde e educação.