Prefeitura inaugura obra no Morro do Palácio e Telecentro no Morro do Estado PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói inaugurou nesta terça-feira (17/12) a obra de contenção de encostas do Morro do Palácio, no Ingá. Na comunidade foram construídos três muros de contenção com altura entre cinco e seis metros, em um investimento de aproximadamente R$ 920 mil. Também foram realizadas intervenções para a revitalização do local, como calçadas, dois muros em residências e canaletas de drenagem para escoar a água da chuva.

“Nós assumimos um compromisso de entregar uma obra de contenção para a comunidade do Morro do Palácio e hoje estamos cumprindo. Vamos fazer mais duas obras de contenção aqui, com investimento de mais de R$ 500 mil”, afirmou o prefeito da cidade.

Após a inauguração, o prefeito visitou o Morro do Estado para reinauguração do Telecentro da comunidade, fechado pela gestão anterior.  No espaço – o quarto deste tipo inaugurado este ano na cidade –, são realizados cursos de informática; oficinas sobre a criação de blogs, redes sociais, fotografia, edição de vídeo, entre outros; além da oferta de acesso livre à internet e cursos de qualificação profissional ao vivo, via satélite.

“Este é um dos projetos do Niterói Digital, que tem o objetivo de democratizar o acesso aos produtos e serviços digitais para toda a população, não apenas no asfalto, mas nas comunidades. Na próxima semana, será a vez do Maceió ganhar um Telecentro como este”, afirmou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro.

Além do Telecentro, o prefeito anunciou outras cinco importantes novidades para os moradores do Morro do Estado: a disponibilização de internet wi-fi gratuita na região conhecida como Campinho; a criação, no mesmo local, de uma quadra poliesportiva ou um campo gramado (à escolha dos moradores); a criação de um posto avançado da Secretaria de Conservação; a reforma e a ampliação da Unidade Básica de Saúde; e a tão esperada obra de contenção de encostas.