Niterói sedia Copa Brasil de Vela em janeiro PDF Imprimir E-mail
Niterói irá sediar, entre os dias 4 e 11 de janeiro, a Copa Brasil de Vela – Campeonato Brasileiro das Classes Olímpicas. O evento é uma realização da Prefeitura de Niterói em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBvela) e será realizado na Praia de São Francisco. A competição contará com o apoio dos clubes náuticos da cidade para suporte à estrutura da Comissão de Regatas e o polo Gastronômico de São Francisco-Charitas. A expectativa é que Niterói receba mais de 150 velejadores,de diversos países, que estão em campanha olímpica. Já estão confirmados atletas de Grã-Bretanha, Estados Unidos e Israel.

Durante as regatas, que devem ocorrer nas raias olímpicas da Baía de Guanabara, haverá uma série de atividades culturas e esportivas para o público. Além da vela, também terá competições de stand up, canoagem e remo, por exemplo. Está programada uma estrutura para área de convivência dos velejadores, bem como um palco para atrações musicais que se estenderão ao longo da competição.

Vale destacar que o Campeonato Brasileiro de Classes Olímpicas não é válido para a classe Laser Standard e Radial.

O evento trará vários benefícios para a cidade: além de colocar Niterói como protagonista de esportes náuticos, trará grande oferta de empregos diretos e indiretos para atender à demanda.