logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Niterói recebe o primeiro participante do Programa Mais Médicos PDF Imprimir E-mail

Clínico geral se formou na Espanha e trabalhará no Médico de Família da Vila Ipiranga

O prefeito de Niterói e o secretário municipal de Saúde, Chico D'Angelo, receberam na tarde desta quarta-feira (30/10) o médico Alexandre Barreto, de 48 anos, que acaba de chegar da Espanha para trabalhar na cidade pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal. O clínico geral é niteroiense, mas mora na Europa há 15 anos, onde se formou. A partir do mês de novembro, ele atenderá à população no Médico de Família da Vila Ipiranga, no Fonseca.

"Nós estamos muito animados com a chegada do Alexandre, que tem experiência e conhecimentos que vão contribuir para a nossa rede de saúde. Niterói tem a maior quantidade de médicos por habitante do Estado, mas decidimos participar d programa Mais Médicos para ampliar o atendimento em algumas regiões com maior vulnerabilidade social da cidade, como é o caso da Vila Ipiranga", afirmou Chico D'Angelo.

"Por causa principalmente dos problemas de gestão dos últimos quatro anos, consideramos importante participar do Programa Mais Médicos. Nosso objetivo é devolver o protagonismo de Niterói na área da saúde pública, e garantir à população mais humilde atendimento de qualidade. Esta semana, visitei A Policlínica do Largo da Batalha com o secretário Chico D'Angelo e vimos como as pessoas estão felizes com o tratamento que têm recebido. Em dezembro, começamos a obra do Carlos Tortelly, com investimento total de cerca de R$ 3 milhões. A saúde é uma prioridade", disse o prefeito.

Recepcionado na última semana pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha - que elogiou o modelo de Medicina da Família adotado por Niterói -, o médico conheceu nesta quarta-feira a unidade em que irá atuar, além dos módulos do Médico de Família do Viçoso Jardim, e da Leopoldina, no Barreto. Formado em 2003 pela Universidade de Extremadura, na cidade espanhola de Badajoz, o especialista está concluindo um treinamento do Ministério da Saúde para se apresentar ao trabalho. O primeiro profissional do Programa Mais Médicos a atuar em Niterói está feliz com o retorno à sua cidade natal.

"O Mais Médicos é realmente um projeto interessante, que vai ajudar a população. Estou sinceramente feliz e animado. Gostei das unidades que visitei, principalmente a da Vila Ipiranga, que me pareceu mais movimentada e dinâmica", comemorou.
 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ