Obra em travessa ajuda resolver os problemas de alagamentos no Sapê PDF Imprimir E-mail
O prefeito de Niterói esteve na manhã deste sábado (23/11) no bairro do Sapê, onde visitou a obra já concluída na travessa Martins Sapê, uma reivindicação antiga da comunidade.
A via passou por intervenções de drenagem, pavimentação de asfalto e ganhou nova calçada, meio-fio e sarjetas. As obras foram iniciadas em maio e finalizadas há cerca de um mês.

O chefe do Executivo municipal disse que a obra ajudará a resolver o problema antigo de alagamentos no local.

"Essa obra foi pedida por um morador do Sapê por meio das redes sociais. Ele comentou que havíamos inaugurado uma creche muito bonita para a comunidade e pediu pela rua. Elaboramos o projeto, licitamos, a obra começou em maio e está concluída. A participação dos cidadãos, sugerindo, propondo, buscando as soluções dos problemas é fundamental. Essa região tinha um problema histórico de alagamento e, agora, não vai ter mais", disse.
O eletrotécnico Édson dos Santos Coutinho, de 57 anos, morador há 30 anos no bairro, disse que a população sofria muito com o acúmulo de lixo na rua, insetos, água empoçada e lama. Com a obra, segundo ele, a situação melhorou muito porque a água escoa e não há inundação.
A diarista Margarida Maria Alves, de 43 anos, afirmou que, antes da obra, praticamente não conseguia atravessar por causa dos alagamentos.
"Não conseguíamos passar, somente cobrindo os pés com plástico", declarou.

Bairro Novo
O prefeito também esteve neste sábado em Piratininga, na Região Oceânica, e fez uma vistoria nas obras do programa Bairro Novo na rua Orestes Barbosa. Ele também se reuniu com os moradores da via para avaliar o andamento do projeto.
Segundo o prefeito, a previsão é que as intervenções de drenagem e pavimentação na Orestes Barbosa estejam concluídas na próxima semana. Será a primeira rua do programa Bairro Novo a ser entregue.
Os moradores disseram que esperam por essas intervenções há décadas e destacaram que a presença do prefeito no local reforça o compromisso dele em concluir a obra