Prédio da sede administrativa da Prefeitura será reaberto parcialmente nesta segunda-feira PDF Imprimir E-mail

Vão funcionar o 4º e o 5º andares com as secretarias de Administração e de Governo e o térreo, com protocolos

Após realizar uma vistoria no prédio da sede administrativa da Prefeitura na tarde desta sexta-feira (3/1), o prefeito de Niterói anunciou que o edifício da rua Visconde de Sepetiba, 987, no centro, voltará a funcionar em alguns setores na próxima segunda-feira (6/1).

Segundo ele, a partir do dia 6/1, vão funcionar o 4º e o 5º andares, onde haverá expediente das secretarias de Administração e de Governo, e o térreo, que terá o serviço do protocolo geral e os protocolos das secretarias de Urbanismo e Saúde, e da Procuradoria-Geral.

As demais secretarias e órgãos que funcionam no prédio serão deslocadas para outros locais provisoriamente. A Procuradoria Geral funcionará temporariamente no prédio da Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag), na rua da Conceição (número 67, no centro), assim como o EGP (Escritório Geral de Projetos) da Vice-Prefeitura.

A Secretaria Municpial de Saúde atenderá na VIPACAF (Vice-Presidência de Atenção Coletiva Ambulatorial e da Família), na avenida Ernâni do Amaral Peixoto. A Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) ficará no Caminho Niemeyer, assim como a Secretaria de Urbanismo, e o gabinete do prefeito no Solar do Jambeiro.

De acordo com o prefeito, o site oficial da Prefeitura de Niterói voltará a funcionar plenamente partir desta segunda-feira.

Acompanhado dos secretários municipais de Administração, Moacir Linhares, de Obras, Domício Mascarenhas, Planejamento,  Modernização da Gestão e Controle, Patrícia Audi, da Saúde, Chico D´Angelo, do subsecretário de Defesa Civil Municpal, major Wallace Medeiros, da presidente da Clin (Companhia de Limpeza de Niterói), Cláudia Neves, do procurador geral, Carlos Raposo e do subsecretário de Urbanismo, Renato  Barandier, o prefeito vistoriou do 4º ao 8º andares do prédio e depois se reuniu com a equipe para decidir sobre as medidas.

Segundo ele, já foi iniciado o escoramento das duas salas atingidas pelo incêndio da última quarta-feira (1/1), entre elas a do 7º andar, onde funciona a Procuradoria, que sofreu fissuras no piso, e a instalação de uma tela de proteção na fachada do prédio da rua Coronel Gomes Machado para proteger pedestres que passarem pelo local.

O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que a limpeza do edifício tem previsão de ser concluída até domingo. Segundo ele, a energia elétrica já foi restabelecida na maior parte do edifício e a previsão é que, nos próximos dias, a situação se normalize.

"O prédio será gradualmente reaberto com segurança para que os serviços existentes nele sejam rapidamente disponibilizados para a população", disse.

Fotos: Bruno Eduardo Alves