Niterói pode ser a 13ª cidade a ganhar escritório do Convention & Visitors Bureaux PDF Imprimir E-mail

Niterói poderá ser a 13ª cidade do Estado do Rio de Janeiro a receber um escritório do Convention & Visitors Bureaux. O prefeito, o presidente da Neltur, Paulo Freitas e o diretor de turismo da autarquia, Rubens Branquinho, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (9.1.2014) com o presidente da instituição, Marco Navega, para avaliar a possibilidade da parceria entre município e iniciativa privada com o objetivo de fomentar o turismo na cidade.

Segundo Navega, o Convention Bureaux é uma entidade privada, que reúne empresários, comerciantes e profissionais autônomos, e busca iniciativas capazes de aumentar a divulgação da cidade, apontar investimentos para o setor, estimulando o aumento do fluxo de turistas.

“Niterói, que já foi capital do estado, tem um grande potencial. Nosso objetivo é explorar esse potencial, transformando a imagem da cidade nos cenários nacional e internacional”, explica Navega,  citando, como exemplo, o grande acervo de obras de Niemeyer com o um dos atrativos.

O prefeito ressaltou a importância do turismo na cidade: “A nova administração da prefeitura estabeleceu parcerias com o Ministério do Turismo, com o município do Rio e vem atuando de forma a divulgar cada vez mais a nossa cidade. Nossa cidade apresenta as melhores condições para se beneficiar do legado olímpico e da copa do mundo. Nosso volume de turistas já cresceu muito no ano passado e continuará a crescer.”

O próximo passo, agora, é convidar empresas interessadas em participar na cidade e explicar a atuação do Convention Bureaux, seu funcionamento e o que ele pode fazer pela cidade. Sobre o escritório, em si, o objetivo é instalá-lo logo após o carnaval.

Atualmente há 12 cidades com escritórios do Convention Bureaux no estado. São elas: Angra dos Reis, Paraty, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, Campos, Macaé, Rio das Ostras, Búzios Cabo Frio e Araruama.  Em todo o país, há 125 escritórios.