Presidente e vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) visitam o prefeito PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Niterói recebeu na tarde desta terça-feira (14.1) a visita da presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros, e do vice-presidente, Ronald Luiz dos Santos, o “Sorriso”. Os representantes da entidade pediram o apoio da prefeitura para o Conselho de Entidades Gerais da UNE (Coneg), que será realizado em abril na cidade.

O Coneg reunirá representantes de diretórios acadêmicos de universidades de todo o país, além das entidades estaduais. “Vamos reunir em Niterói 600 líderes estudantis do Brasil para debater e fazer uma avaliação da conjuntura brasileira atual e as perspectivas dos jovens para o futuro”, explicou Virgínia, que é pernambucana. Já Ronald é niteroiense.

O chefe do Executivo municipal, que integrou o movimento estudantil na década de 90, confirmou o apoio da prefeitura ao encontro e ressaltou a importância do evento, por reunir no município lideranças do movimento estudantil de todo o país.

Também participaram do encontro a secretária Executiva da prefeitura, Maria Célia Vasconcellos; o coordenador de Juventude da prefeitura, Paulo Júnior; o presidente do PT Municipal, Carlos Mário, e o membro da executiva da União Estadual dos Estudantes (UEE), Saulo Fernandes.