Software que unificará todos os sistemas da administração da Prefeitura começa a funcionar PDF Imprimir E-mail

Começou a funcionar na última quarta-feira (15/1) na Prefeitura de Niterói o software E-CIDADE que vai integrar todos os 18 sistemas contábeis e de execução orçamentária e fiscal da administração municipal.

A implantação do E-CIDADE é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado por meio do Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro) e a Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e isignificará a unificação de todos os sistemas da administração municipal direta e indireta.

O prefeito da cidade afirmou que a implantação do sistema é resultado do esforço entre a Seplag e o Proderj e destacou a importância da medida.

"Esse sistema vai mudar um paradigma da gestão pública de Niterói. Vamos ganhar em eficiência, agilidade, transparência, com a população podendo acompanhar a execução financeira da Prefeitura", disse.

Para os próximos meses, por meio também do E-CIDADE, a Prefeitura terá a unificação dos 46 sistemas de protocolo e dos 11 sistemas de folha de pagamento. Isso pemitirá o gerenciamento preciso das informações e diagnósticos resultando na melhoria da qualidade da gestão pública, do acompanhamento das receitas e despesas municipais, além de facilitar a administração de RH e a diminuição dos trâmites burocráticos.

O sistema também oferecerá  automaticamente informações que em breve estarão disponíveis no Portal da Transparência e serviços à população como a possibilidade da emissão de certidões fiscais em curto prazo, o melhor atendimento na concessão de alvarás e a informação precisa e imediata para o cumprimento legal das exigências legais.