Laudo confirma que estrutura do prédio da sede administrativa da Prefeitura não foi afetada por incêndio PDF Imprimir E-mail

A empresa Concrejato, especializada em recuperação estrutural, apresentou nesta sexta-feira (17.1) o laudo que elaborou sobre as condições do prédio da sede administrativa da Prefeitura de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, centro da cidade, afetada por um incêndio no dia 1º de janeiro. O documento informa que não houve danos à estrutura do edifício e que as obras de recuperação das áreas afetadas e das que serão necessárias para o escoramento dos locais onde ocorreu o sinistro poderão ser executadas com a prefeitura parcialmente em funcionamento.

As áreas que receberão as obras são parte do quarto, do quinto, do sexto e do sétimo andares. Os outros espaços desses andares, que não foram atingidos, poderão funcionar. Desta forma, a partir de segunda-feira voltam a funcionar na sede administrativa a Procuradoria Geral (sétimo andar), a Secretaria de Saúde (oitavo andar), a Emusa (décimo primeiro andar) e o Gabinete do Prefeito (sexto andar).

O prédio já está com elevadores em funcionamento, além de internet, telefones e ar-condicionado.

As obras de recuperação, a cargo da Concrejato, já foram iniciadas e devem estar concluídas em até seis meses.