Novos conselheiros municipais de Assistência Social tomam posse em cerimônia no Memorial Roberto Silveira PDF Imprimir E-mail

Foram empossados na noite da quarta-feira (22.1), em cerimônia unificada, os novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistencia Social (CMAS), de Atenção as Drogas (COMAD), dos Direitos da Pessoa Idosa (CONDDEPI) e dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), vinculados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A cerimônia, realizada no Memorial Roberto Silveira, teve por objetivo dar posse aos conselheiros eleitos da sociedade civil organizada e aos conselheiros representantes das Secretarias Municipais de Niterói, para o biênio 2014-2015.
Os conselhos de defesa dos direitos de Niterói são espaços deliberativos e de grande importância para a discussão das políticas públicas  da cidade, conformados como espaços  abertos para todos os cidadãos articulando sociedade civil e governo.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques, participou da cerimônia. "Os conselhos das políticas públicas são espaços democráticos fundamentais, de fiscalização e deliberação, que possibilitam o debate entre a sociedade civil e o governo para construção da política pública de Niterói"