NitTrans realiza operação contra estacionam​ento irregular na Av. Visconde de Rio Branco PDF Imprimir E-mail

Agentes da NitTrans deram continuidade, na tarde desta quarta (29/1), na fiscalização e autuação contra o estacionamento irregular em calçadas e passeios públicos em Niterói. Desta vez, a ação foi na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. No final, 34 motocicletas foram autuadas e 23 removidas, por manterem seus veículos em local proibido previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A ação contou com três caminhões-reboques, além de agentes e operadores da NitTrans. O estacionamento irregular de motos em calçadas e áreas de passeio de pedestres é uma das principais reclamações feitas pela população através de emails e redes sociais.

"Sistematicamente fazemos operações de conscientização, de educação, alertando que as motos podem e devem estacionar em qualquer vaga de rotativo, desde que permaneça fazendo noventa graus com a calçada. O que não pode ocorrer é obstrução de caminho, de colocar em risco pedestres", disse o coordenador de operações da NitTrans, Roberto Marinho.

Os motoristas que sofreram autuação, receberam multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira. Os condutores tem um prazo de 15 dias para recorrer da multa e retiraram suas motos do depósito antes que sejam levadas para o Detran. Além da multa e da perda de pontos na carteira, o condutor ainda deve pagar R$ 49,90 da remoção e R$ 26,89 para cada diária correspondente ao tempo que a moto ficar apreendida no depósito.

O Depósito Municipal fica na Rua Benjamin Constant 266, no Barreto. O telefone para informações 2620 4369, de segunda a sexta das 09 às 18 horas.