Prefeitura e governo estadual entregam as seis primeiras ruas da Região Oceânica beneficiadas com o programa Bairro Novo PDF Imprimir E-mail

Avenida Almirante Tamandaré, na orla de Piratininga, também receberá obras de recapeamento

bairro-piratininga

A Avenida Almirante Tamandaré, na orla do bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, será recapeada em toda a sua extensão, do DPO ao trevo, num total de 2 quilômetros. O anúncio foi feito neste sábado (01/02) pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e pelo prefeito de Niterói durante a inauguração das obras das seis primeiras ruas contempladas no bairro pelo Programa Bairro Novo.

O programa, desenvolvido na Região Oceânica em parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Niterói, beneficiará com microdrenagem, pavimentação, calçadas e meios-fios 142 ruas de cinco bairros da região. Em Piratininga, o total de 25 vias  receberão as intervenções. Neste sábado foram entregues as obras das ruas Orestes Barbosa, João Pinto, Comendador Thomaz Lima, Trovador José Nagle, Dr. Celso Dias Gomes e Jornalista Alarico Maciel.

As ruas Antônio Augusto da Paz, Moacir Gomes de Azevedo, Comendador Manoel Azevedo Falcão, Maestro Eduardo Souto estão em fase de conclusão de drenagem e em breve será iniciado o asfaltamento e urbanização.
bairro-piratininga1
O prefeito  destacou que Niterói, certamente, nunca teve essa parceria do governo do Estado com a prefeitura.

“Hoje estamos celebrando um dia histórico junto com moradores e líderes comunitários da Região Oceânica. No mês que vem vamos inaugurar mais seis ruas em Piratininga. Eu e Pezão conversamos com os moradores e alguns nos disseram que há 40 anos conviviam com lama e poeira dentro de suas casas. Esse dia marca a entrega das primeiras seis ruas do projeto Bairro Novo. A união do município com os governos estadual e federal está se traduzindo em ações concretas que estão impactando positivamente a vida da população”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal  ressaltou que outro programa feito em parceria, o Asfalto na Porta, já recapeou 50 quilômetros de vias em Niterói. “A prefeitura está licitando mais 50 quilômetros para fazer este ano, com recursos do município em parceria com o governo estadual. Hoje tenho mais uma boa notícia, que será o recapeamento de toda a orla de Piratininga, oferecendo mais qualidade vida, mais lazer e autoestima para os moradores de Niterói”, disse.

Pezão disse que o Bairro Novo está beneficiando 2.900 ruas nos municípios da Região Metropolitana. “Essa iniciativa beneficia moradores de bairros de todas as classes sociais, com obras de qualidade. Quando a gente se une quem ganha é a população”, afirmou o vice-governador.

As intervenções urbanísticas do Bairro Novo foram iniciadas em setembro no bairro de Piratininga, e em novembro chegaram ao Maravista, Bairro Peixoto, Vale Feliz e Canto de Itaipu. Camboinhas também terá duas vias beneficiadas – a Dom Helder Câmara e a Travessa A. Somente em Piratininga e Camboinhas o programa vai totalizar 7,4 quilômetros de ruas urbanizadas, com um investimento de R$ 13 milhões.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Axel Grael, a secretária Executiva da Prefeitura, Maria Célia Vasconcellos e os secretários de Obras, Domício Mascarenhas, de Saúde, Chico D'Angelo, de Participação Social, Anderson Pipico, de Ordem Pública, Marcus Jardim, entre outras autoridades municipais.