Servidores terão acesso a contracheques e informações em site PDF Imprimir E-mail

Os servidores da administração direta de Niterói que receberam seus contracheques referentes a janeiro, já podem consultar seus dados e contracheques no site da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br).

Desde o início da semana, a Secretaria de Administração disponibilizou no endereço eletrônico um link que permite a cada servidor verificar seus contracheques, dados cadastrais e planilha financeira. Tudo online e imediato.

A iniciativa, segundo o secretário municipal de Administração, Moacir Linhares, tem o objetivo de facilitar a vida dos servidores, além de agilizar as consultas.

“É uma ferramenta que vai ajudar bastante. Cada servidor poderá verificar seus dados diretamente no site, sem qualquer burocracia. O servidor entra lá, vê o que quer ou precisa e pode imprimir, inclusive.” – diz Linhares.

O secretário esclarece que mesmo com o novo serviço, a emissão de contracheques não cessará. “Continuaremos a imprimir os contracheques e entregá-los aos servidores. No futuro aqueles servidores que optarem deixarão de ter seus contracheques impressos reduzindo despesas. Tal ação será amplamente divulgada antes de ser adotada.” afirma.

O próximo passo será a disponibilização do informe de rendimentos para declaração de Imposto de Renda, adianta Linhares.

O primeiro acesso deve ser feito pelo servidor acessando a homepage da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br). No canto superior direito, o servidor encontrará o ícone contracheque  online.   Ao clicar nesse ícone, uma página nova se abrirá solicitando número de matrícula do servidor e uma senha. A senha solicitada está impressa na parte inferior do contracheque do mês de janeiro. Logo no primeiro acesso, cada servidor será orientado a fazer a alteração da senha por uma nova.

Após a conclusão da troca da senha,  é preciso fechar a página e acessá-la novamente, já com a senha nova e fazer sua consulta.