Obras do Bairro Novo em Itaipu entram em nova etapa PDF Imprimir E-mail

bairro-novo-itaipuAs obras de drenagem do programa Bairro Novo,  um parceria da Prefeitura de Niterói com o governo do Estado, encontram-se em ritmo acelerado no Bairro Peixoto, em Itaipu, na Região Oceânica.

Na próxima segunda-feira (10/2),  iniciará a segunda etapa da drenagem nas ruas Elza Paulo Gonçalves da Fonte, Scylla de Souza Ribeiro e Rua X em outros trechos das vias.

Enquanto isso, as ruas Projetada e a rua V têm 95% das obras da primeira etapa da drenagem concluídas; a Rua Fernando Peixoto com 50%; Ignês Peixoto com 30% e as Scylla de Souza Ribeiro e Rua X com 15% e 45% respectivamente.

Durante toda esta semana, manilhas de 1,5 metro de diâmetro foram  colocadas em toda extensão da Rua Ignês Peixoto, para suportar o grande fluxo de água da chuva que vêm das ruas acima e desaguam na via.

De acordo com técnicos responsáveis pelas obras, tudo está sendo feito de forma  a garantir o escoamento satisfatório da água que vem da parte de cima do bairro para que não ocorra mais alagamentos.

Concluída a primeira etapa de drenagem das primeiras seis ruas, elas serão asfaltadas nos respectivos trechos com drenagem pronta, o que deve ocorrer até o final do primeiro trimestre. A segunda fase da drenagem deverá ser concluída até final do mês de abril.

Quatro equipes com 20 trabalhadores cada estão atuando nas obras.