Coordenadoria de Acessibilidade faz ação no Centro para pedir respeito às vagas destinadas para pessoas com deficiência PDF Imprimir E-mail
Em uma parceria entre a Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e a NitTrans, foi realizada na última terça-feira (11/2)  um Choque de Acessibilidade no centro da cidade.
agora-e-legal
A ação teve como intuito, conscientizar os motoristas e fiscalizar as vagas destinadas as pessoas com deficiência. A ação contou com um reboque da Nittrans e um agente de trânsito para atuarem removendo veículos estacionados irregularmente em vagas para deficientes.
A secretária Tânia Rodrigues disse que não vai desistir e que continuará indo as ruas até as pessoas respeitarem essas vagas. Segundo ela, as vagas são uma questão de necessidade e parte delas são ocupadas por quem não tem necessidade alguma.

O grupo fiscalizou todas as vagas de deficientes existente no centro de Niterói, e orientou as pessoas que necessitam desse cartão a procurar o órgão de trânsito (Nittrans) para solicitação.
A Coordenadoria de Acessibilidade conscientizou os motoristas, apresentando um folheto que resumia o foco de toda a ação e explicava a importância de se respeitar essas vagas. Para o órgão, quem ocupa uma vaga destinada à pessoas com deficiência, pode prejudicá-las com a perda de um emprego e ausência em uma consulta médica, por exemplo.
agora-e-legal1