Prefeitura investirá R$ 2,4 milhões no desfile de Carnaval da rua da Conceição PDF Imprimir E-mail

carnavalA Prefeitura de Niterói vai investir cerca de R$ 2,4 milhões no desfile das escolas de samba e blocos de enredo na rua da Conceição, no centro.

O prefeito da cidade se reuniu na manhã desta sexta-feira (14/2) com os representantes de várias agremiações que vão desfilar na rua da Conceição e garantiu o total apoio do governo ao Carnaval.

“Nós temos uma atenção toda especial e carinhosa com as escolas e o samba porque elas são grandes expressões da cultura popular e de convivência do povo. Niterói é um dos berços do samba. Tenho absoluta confiança nas escolas e blocos que farão um belo carnaval e a certeza de que vamos ter o melhor Carnaval dos anos recentes. Fico feliz por essa retomada com força das escolas e blocos da cidade ”, disse.

Para o desfile da rua da Conceição, a Prefeitura disponibilizará  R$ 1,8 milhão para as escolas e blocos em três parcelas (duas já foram pagas e a última deverá sair nos próximos dias).  Os outros R$ 600 mil serão investidos na estrutura do espetáculo (arquibancada, cabines climatizadas, iluminação, banheiros químicos, atendimento médico, segurança, carro de som, entre outros).

O prefeito destacou que, em 2013, mesmo com a restrição orçamentária, a cidade teve um Carnaval de paz, muito bem organizado, sem registros de ocorrências graves e que reuniu cerca de 200 mil pessoas.

A Prefeitura está elaborando um projeto para a construção de um barracão definitivo para as escolas no 4º GCAM, no Barreto, em uma área de mil metros quadrados. No local,  também ficarão as novas sedes da Guarda Municipal e da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói (UESBCN), Ito Machado, agradeceu o apoio da Prefeitura ao desfile.

“Estamos muito felizes.  As escolas precisam muito deste incentivo da Prefeitura”, resumiu.

Participaram da reunião também o presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, o secretário municipal de Participação Social, Anderson Rodrigues, o presidente da Niterói Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas, e representantes de várias escolas e blocos da cidade.