Prefeitura implanta estacionamento rotativo em Camboinhas PDF Imprimir E-mail

Objetivo é ordenar e melhorar a circulação de veículos no bairro. Duas áreas públicas foram destinadas aos motoristas, com capacidade para 590 veículos

A Prefeitura de Niterói publica no Diário Oficial do Município deste sábado (15.2) decreto que institui e regulamenta o estacionamento rotativo de veículos em Camboinhas, na Região Oceânica. A partir deste sábado, duas áreas públicas no bairro, localizadas na Rua Dr. Geraldo de Mello Ourivio, serão destinadas para este fim, com capacidade total para 590 carros e vagas para idosos e deficientes. Será cobrada tarifa única de R$ 5, válida das 6h às 20h somente aos sábados, domingos e feriados.

O objetivo da medida é ordenar o estacionamento no bairro que, especialmente no verão, recebe uma grande quantidade de motoristas. A organização das áreas onde os veículos podem estacionar também visa coibir a atuação dos guardadores não autorizados, conhecidos como “flanelinhas”.

A operacionalização e fiscalização dos dois estacionamentos rotativos estarão a cargo da Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten), que contará com dez funcionários nos dois locais para orientar os motoristas e para o controle da cobrança. A Suten trabalhará em parceria com agentes da Nittrans e da Secretaria Municipal de Ordem Pública, além da Guarda Municipal. Os locais designados para funcionamento do rotativo estão identificados por placas colocadas em todo o bairro.

Nas próximas semanas, outras ruas de Camboinhas também terão o estacionamento rotativo implantado. “Faremos um convênio com a Associação dos Guardadores Autônomos do município, que vai atuar em outras ruas do bairro com funcionários credenciados”, explica Murillo Moreira, superintendente da Suten.